• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Após a posse, senador Jader Barbalho volta a Belém

Após a posse, ontem (28), no Senado Federal, o senador paraense Jader Barbalho (PMDB) retorna a Belém na manhã de hoje (29). A chegada está prevista para as 11h30, no Aeroporto Internacional de Belém. O senador será recebido por um grupo de assessores.
O Senado Federal está de recesso parlamentar desde o dia 22 deste mês, com retorno previsto para fevereiro de 2012. Jader Barbalho tomou posse ontem, em uma rápida cerimônia no gabinete da presidência do Senado, logo após a reunião da Mesa Diretora. Jader foi empossado pela presidente em exercício, Marta Suplicy (PT-SP), conforme prevê o Regimento Interno do Senado para posses ocorridas durante o recesso.
Após a cerimônia de posse, Jader Barbalho concedeu entrevista à imprensa e falou de seus planos para o Senado. O senador disse estar pronto para colaborar com os senadores no crescimento do Brasil e do Pará e agradeceu ao povo paraense pela posse. "Devo meu mandato exclusivamente como povo do Pará", ressaltou.

Ouça aqui a primeira entrevista do senador depois da posse

Ao ser questionado sobre as divergências entre seu partido, o PMDB, e a oposição, Jader afirmou que a sua missão é divergir, principalmente quando existirem propostas que podem ser prejudiciais ao estado e, nos momentos necessários, "se alinhar com os demais partidos em benefício do Pará".
A situação que mais preocupa o senador, atualmente, é o baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Brasil. "Apesar de aparecer como sexta economia do mundo, em IDH (o Brasil) está em 84ª, e sobre distribuição de renda estamos em 97ª", explicou.
O senador Jader afirmou que apesar das circunstâncias econômicas no país serem boas, ainda há muito para ser feito. "Só daqui a 20 anos conseguiremos alcançar o patamar de vida europeu. O objetivo é fazer com que esse crescimento econômico seja redistribuído entre a nossa população", afirmou.
A posse de Jader foi um dos assuntos mais comentados do Twitter ontem e permanece ainda hoje nos Trending Topics do Brasil.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter