• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

PM deflagra diversas operações de segurança

A Polícia Militar realiza, neste final de semana, diversas operações, em diferentes locais da capital e RMB. Com emprego de homens, viatura e equipamentos e contando com integração das forças de segurança pública, a corporação tem como principal objetivo nestas operações: a garantia da segurança da população nos eventos de médio e grande porte que serão realizados e na área de comércio e bares; como é o caso das Operações “Martituba Segura”  “Hypnos”, e da população em eventos festivos, como é a “Operação Arredores”, na manhã e tarde deste sábado (28). Destaque merecido, por sua tradição e porte, o clássico “rei da Amazônia”, que envolve a contenda entre os times de Paysandu e Clube do Remo é sempre um capítulo à parte, na tarde deste domingo (29).

Desde quinta-feira e se estendendo pelo final de semana, a PMPA, por meio do Comando de Policiamento da Capital, desencadeia a Operação “Hypnos”, cuja missão é fiscalizar casas noturnas, bares, boates, dançarás e estabelecimentos similares,em parceria com a Polícia Civil e apoio de tropa especial e especializada, realizando abordagens e busca pessoal e local, verificando a presença de crianças e/ou adolescentes desacompanhados ou em situação de risco, visando coibir a prática de ilícitos e garantir a ordem e o sossego públicos.Seu objetivo: reprimir o funcionamento de quaisquer estabelecimentos que não estejam devidamente autorizados e licenciados; coibir a venda e o consumo ilegal de bebidas alcoólicas; diminuindo assim, a prática de crimes na área e os registros de roubo e lesões corporais.

Sob comando, respectivamente, dos capitães PM Elton e Enoque e do tenente PM Juniel, todos do 1º Batalhão PM, a operação continua registrando o sucesso conseguido em 2011, quando ajudou a preservar dezenas de vidas, evitando que crimes envolvendo crianças e adolescentes fossem praticados. Enquanto isso, pelo Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), o major PM Simonetti coordena as ações da Operação “Marituba Segura” que envolve principalmente o efetivo do 21º Batalhão. Sob supervisão direta do tenente coronel PM Campos, Comandante do CPRM, a operação irá se estender enquanto seus resultados forem satisfatórios; para isso, não somente a PMPA, mas todo o Sistema de Segurança Pública está envolvido em mais uma operação integrada; desta vez com cerca de 320 agentes de segurança.

Culminando as ações de proteção e segurança pública no final de semana, o jogo entre Paysandu e Clube do Remo é sempre um destaque, pelo grande número de pessoas que envolve, pelo sentimento que toma conta da cidade, fruto da histórica rivalidade entre dois dos grandes e tradicionais adversários do futebol paraense. Em razão disto, 800 policiais militares foram escalados para a atividade, que estará sob comando do tenente coronel PM Jair. (DOL, com informações Agência Pará)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter