• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Policiais civis cumprem ordens de prisão de autores de homicídio em Castanhal

Jhones Fernando
Heliton Cleiton
Policiais civis lotados na Delegacia de Homicídios de Castanhal e no Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) cumpriram, nesta segunda-feira, 30, em Castanhal, nordeste do Pará, dois mandados judiciais de prisão preventiva decretados contra Jhones Fernando Souza do Nascimento, de apelido "Jhony", e Heliton Cleiton Gomes da Silva, conhecido como "Jibóia". Ambos são acusados de homicídio cuja vítima foi Erlon Cruz de Lima em 9 de agosto do ano passado.
O crime teria ocorrido supostamente a mando de um traficante de drogas local devido a dívidas com vendas de drogas que teriam sido contraídas pela vítima e não pagas. Usando uma motocicleta e capacetes, a dupla é acusada de executar a vítima sem chance de defesa com uma pistola de calibre 9 milímetros. Erlon de Lima recebeu diversos tiros pelo corpo. Após o crime, os acusados fugiram. As investigações foram iniciadas pela equipe de policiais da Delegacia de Homicídios com apoio dos policiais do NAI de Castanhal. De acordo com o delegado Augusto Damasceno, do NAI, foi possível identificar, durante as investigações, os autores do crime. Com base nas provas colhidas no inquérito policial, o Poder Judiciário de Castanhal concedeu mandados de prisão preventiva da dupla. 
Com as ordens de prisão, os policiais saíram em busca dos acusados que foram imediatamente localizados e presos em locais diferentes na cidade. Tanto “Jhony” quanto “Jibóia” respondem por outros crimes, como roubos e tráfico de drogas. Toda a operação foi coordenada pelos delegados Temmer Kayat, titular da Delegacia de Homicídios, e Augusto Damasceno e Fernando Rocha, do NAI. As prisões seguem as diretrizes propostas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, onde a apuração dos crimes de homicídios é prioridade no Estado.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter