• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Justiça condena fraudadores do seguro-desemprego

A Justiça Federal condenou na semana passada um grupo que fraudava o seguro-desemprego em agências da Caixa em Belém. Denunciados pelo procurador da República Igor Nery Figueiredo, Ednaldo de Matos da Silva, Rosimar Santos Silva e Sandra Maria da Silva foram punidos com prisão e multa. A decisão é da 4ª Vara Federal em Belém.
O grupo foi pego ao tentar retirar o seguro por meio de informações falsas de que todos tinham sido demitidos por uma empresa da capital.
FGTS
Também houve condenação por fraudes em documentos públicos. A Justiça Federal condenou Roberto Carlos de Araújo Soares a reclusão e multa.
Segundo denúncia do Ministério Público Federal, assinada pela procuradora da República Maria Clara Barros Noleto, o condenado apresentou, na Delegacia Regional do Trabalho, guias de recolhimento de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) com autentificações bancárias falsas.
"Foi o próprio administrador da empresa que fez as fraudes para serem utilizadas juntos ao órgãos públicos", ressaltou o MPF no recurso que levou à condenação. A sentença também é da 4ª Vara Federal na capital. (Ascom/MPF)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter