• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Mulher que sequestrou recém-nascido é presa

As polícias Civil e Militar conseguiram desvendar o sequestro de um bebê recém-nascido ocorrido nesta terça-feira (29), em Castanhal, nordeste do Pará. A autora do crime, Vânia Cláudia Gomes Teixeira, 41 anos, foi presa, e o bebê, localizado na zona rural de Igarapé-Açu. A criança foi resgatada e devolvida à mãe, Beatriz Pereira Fonseca, 17 anos. A criança foi sequestrada do interior do hospital municipal São José, em Castanhal.

A acusada foi autuada pelo crime de sequestro de vulnerável. O crime foi comunicado à Polícia Civil ainda pela manhã, pela administração do hospital. Segundo o delegado Luiz Xavier, titular da Superintendência da Polícia Civil na região do Salgado – responsável por cerca de 20 municípios no nordeste do Pará –, a acusada entrou no hospital na manhã de segunda-feira, passando-se por acompanhante de paciente.

A mulher conseguiu passar o dia todo no hospital e ainda pernoitou no local. Na manhã seguinte, ela aproveitou o momento em que a mãe saiu da enfermaria, deixando a criança sozinha no quarto, e saiu com o bebê escondido do hospital. Após o desaparecimento ser comunicado à direção da unidade de saúde, as polícias Civil e Militar foram comunidades e passaram a investigar o caso.

Uma guarnição da Polícia Militar chegou a seguir informações de que a suspeita teria apanhado um transporte alternativo e seguido em direção à zona rural de Castanhal. Os policiais militares conseguiram localizar o veículo, em uma comunidade no interior do município, mas a mulher não foi encontrada. Já no início da tarde, uma informação recebida pelos policiais deu conta de que uma mulher havia aparecido na comunidade de São Luiz, a 20 quilômetros da sede de Igarapé-Açu, com um bebê recém-nascido.

Os policiais seguiram então para a região, para localizar o endereço da suspeita. Ali, abordaram a casa da mulher, onde encontraram um bebê recém-nascido com características físicas semelhantes à criança sequestrada do hospital em Castanhal. Questionada, a mulher negou inicialmente o sequestro, mas, pressionada, ela acabou confessando o crime.

Em seguida, a mulher e o bebê foram levados ao hospital São José, onde a criança foi reconhecida e entregue à mãe biológica. Vânia Cláudia foi levada para a superintendência da Polícia Civil do Salgado para responder pelo crime. Em depoimento, ela confessou o sequestro alegando que resolveu roubar a criança porque perdeu recentemente um bebê no parto. Após ser autuada pelo crime, a mulher foi transferida para o Centro de Reeducação Feminino em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. (Agência Pará)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter