• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Concurso da Guarda Municipal será neste domingo

Neste domingo, 1º de abril, 37.548 candidatos realizam o concurso público da Guarda Municipal de Belém (GBEL) para o provimento de 272 vagas, sendo 27 para o sexo feminino e 242 para o sexo masculino, ao cargo de Guarda Municipal e formação de cadastro de reserva.

O concurso será realizado em duas etapas. A 1ª etapa é dividida em duas fases: Prova Objetiva de Múltipla Escolha, deste domingo, composta de 50 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Legislação e 10 de Conhecimentos Gerais. A duração do certame será de 03h30. A segunda fase será o Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório, previsto para o período de 27 a 29 de abril.

A 2ª etapa será de responsabilidade da Guarda Municipal de Belém, com o Curso de Formação de Guarda Municipal, de caráter eliminatório. Esta etapa será aplicada somente aos candidatos aprovados e classificados na 1ª etapa do certame, os quais serão convocados através de Editais Específicos de Convocação, divulgados exclusivamente através do Diário Oficial do Município de Belém.

A remuneração é de R$ 2.583,80 mais vantagens como vale-alimentação, vale-transporte e gratificações inerentes. A carga horária de trabalho será em escala de revezamento diário, diurno e noturno, incluindo-se sábados, domingos e feriados, para execução de policiamento de prédios e logradouros públicos municipais, com vistas à proteção dos serviços, instalação e bens pertencentes ao município de Belém. O nível de escolaridade para investidura no cargo é o ensino médio completo e a conclusão do Curso de Formação de Guarda Municipal. Este último realizado pela GBEL.
 (As informações são da Cetap)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter