• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Presos integrantes de quadrilha de ladrões de motos em Mãe do Rio

Dupla presa
Dois homens estão presos acusados de integrar uma quadrilha responsável por roubos, furtos e desmanches de motos na região. Com atuação em Mãe do Rio, Aurora do Pará, Irituia e São Domingos do Capim, cidades da região nordeste do Estado, eles desmanchavam as motos roubadas para vender as peças, e também pintavam os veículos de outras cores para vendê-los. Durante a ação policial, realizada de forma integrada pelas Polícias Civil e Militar, uma moto roubada foi encontrada enterrada e completamente desmanchada no quintal da casa de um dos presos, Paulo Cardoso da Silva, 26 anos, em Mãe do Rio, onde os acusados estão recolhidos à disposição da Justiça. As informações foram divulgadas neste sábado, 31.
As investigações tiveram início depois que a Polícia Civil recebeu uma ligação de uma vítima de roubo de moto. Ela contou aos policiais que havia sido assaltada por dois homens que lhe levaram a motocicleta Honda modelo CG 150 Titan EX, com apenas dois meses de uso. Após o comunicado, os policiais iniciaram as buscas aos criminosos no interior do município. Durante as investigações, os policiais identificaram um homem de apelido "Beto", que seria morador na comunidade de Perseverança e já teria passagem pela Polícia por receptação. O suspeito foi encontrado na estrada de acesso à localidade pilotando uma moto de 150 cilindradas.
Identificado como Valdemir Cruz de Souza, 30 anos, “Beto” foi conduzido à Delegacia junto com a motocicleta. Durante verificação, os policiais descobriram que a motocicleta pertencia a outra pessoa. Os policiais descobriram ainda que o veículo, que no momento era de cor vermelha, na verdade, havia sido adulterado. A cor original era azul.

Peças estavam enterradas
Moto apreendida


Os policiais apuraram que o veículo foi furtado em Aurora do Pará.  Aos  policiais, " Beto" alegou ter comprado a motocicleta de um homem de apelido "Cutia". Ao ser abordado, o acusado estava com uma bengala (peça da moto) pertencente a outra moto roubada. Aos policiais, o preso confessou ter roubado a moto junto com o comparsa de apelido “Fernandinho” que moraria em São Domingos do Capim.
Ele confessou ainda ter desmontado a moto juntamente com “Fernandinho” e depois pediu a outro comparsa, de nome Paulo Cardoso da Silva, de apelido “Negão”, que escondesse a moto em sua residência. Assim, os policiais civis e militares foram até à casa de Paulo Cardoso, onde encontraram as peças de motocicleta roubada enterradas no fundo do quintal do imóvel. Já “Fernandinho” não foi preso, pois conseguiu fugir ao ver a viatura policial. O outro acusado, de apelido “Cutia”, foi localizado e indiciado em inquérito, pois não foram encontradas peças de veículos roubados em poder dele. O acusado alegou já ter repassado o material ilegal para terceiros. “Cutia” responde também a outro inquérito em Aurora do Pará por receptação. As investigações prosseguem para identificar e prender outros envolvidos nos crimes.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter