• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Mais uma audiência pública da água em São Miguel do Guamá


















Na manhã da ultima sexta-feira (27 de Abril), na Câmara de vereadores, foi realizada uma audiência Pública da água, com o objetivo de esclarecer à população como anda a situação da mesma, que hoje é de responsabilidade do poder público municipal Guamaense.



Carlos Costa Sec. de Transporte
Carlos Costa Sec. de Transporte, relatou que o Ministério Público entregou o abastecimento de água nas mãos da prefeitura, na pessoa da Prefeita Márcia Cavalcante que lhe comunicou não ter condições de responsabilizar-se pelo abastecimento da água em são Miguel do Guamá. Foi então que Carlos Costa junto com a prefeita formaram uma comissão provisória, composta de três pessoas, para administrar o problema. E segundo ele, o resultado do trabalho desta comissão já pode ser visto, pois parte da população já tem água nas torneiras. Mas alguns moradores do bairro Pe. Ângelo, que estavam presentes na audiência contestaram estas informações, alegando que até o momento sofrem com a falta de água em suas casas, e que dependem da bondade de algumas pessoas que possuem poços artesianos, como o sr. Cleuson para não morrer de sede.

           Carlos Costa justificou-se dizendo que, desde o momento que a prefeitura assumiu o abastecimento da água no município, as pessoas não estão pagando pelo fornecimento, e que pode ser esse o motivo de em algumas casas não ter água. Mas a população diz não pagar, porque realmente estão sem água. Até a escola são Francisco de Assis sofre com este problema, pois também depende da generosidade do sr. Cleuson para que as crianças não fiquem sem aulas.




Vereador Junior ira
A partir desse momento o vereador Junior Lira deu sequência a audiência, justificando primeiramente a ausência do poder judiciário, do Ministério Público e  da prefeita, que mais uma vez deixou de participar da Audiência pública sobre a água, fato esse que deixou a população presente revoltada, e em resposta a sua falta a prefeita foi vaiada publicamente. O vereador também agradeceu a presença da empresa COSAMPA.

Júnior lira afirmou, que fez várias audiências publicas e reuniões nos bairros desta cidade e pode perceber que a culpa sempre recai nos vereadores. Isso os levou a abrir a CPI da água, assim poderão constatar o que já sabiam, mas agora tudo documentado. Os convidados a depor na CPI foram a Endicom, a ARSAE que era responsável pela fiscalização, o poder executivo, a sociedade em geral e também o sr. Cleuson. Todas as denúncias feitas foram apuradas inclusive a questão da qualidade da água. E tudo foi encaminhado ao ministério público.



Engenheiro Gilberto Draco

A presença da empresa COSAMPA na audiência, segundo Junior lira se deu pelo fato de terem noticiado em alguns blogs da cidade que a mesma estaria vindo para são Miguel do Guamá para cuidar do abastecimento da água. Mas seu representante, o engenheiro Gilberto Draco, lhe afirmou não ter nada acertado com o município. Gilberto falou ainda está atendendo a um convite da câmara de vereadores, que estava ali apenas na condição de ouvinte


Professor Manequinha

O professor Manequinha, que reside no bairro Pe. Ângelo, em sua fala disse ter ficado um pouco constrangido, mas quis deixar bem claro que não estavam fazendo politicagem, e sim tentando resolver um problema político social, que vem afetando o povo Guamaense, sendo os mais prejudicados os moradores do seu bairro. Seu principal objetivo é mostrar que o Cleuson tem condições de resolver o problema. Estão pedindo à administração do município juntamente com o poder legislativo a autorização para que o Cleuson se responsabilize pelo bairro, pois ele fornece água para aquele povo. Para encerrar disse que qualquer empresa que vim para são Miguel, e colocar água nas torneiras, o povo vai pagar com certeza os talões , por que é assim com a  energia, porque não pode ser assim com a água.


Oferecer água de qualidade à população é o mínimo que uma administração descente pode fazer, no entanto não é isso que percebemos, o bem estar do povo não é prioridade da atual administração. O que se ver nas ruas são pessoas querendo um pouco mais de atenção por parte da prefeita, que fez tantas promessas quando ainda era candidata e hoje não consegue nem matar a sede de seu povo, que vive em sua maioria da bondade de pessoas como o seu Cleuson.





Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter