• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Pará lidera empregos na construção civil

De acordo com um balanço do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconomicos (Dieese/Pa), o Pará apresenta um saldo positivo de geração de empregos no setor da construção civil. Somente este ano, o Estado já gerou quase 5 mil postos de trabalho.
Em abril, a flutuação dos postos de trabalhos no setor mostrou um crescimento de empregos de 2,46%, sendo feitas 7.398 admissões e 5.440 desligamentos, um saldo positivo de 1.958 postos de trabalhos. O Pará apresentou o maior saldo de geração de empregos formais em toda a região Norte, seguido do Acre e Tocantins. O Estado de Rondônia foi o que teve maior perda de empregos, com um saldo negativo de 3.189 postos de trabalho.
Somente nos quatro primeiros meses de 2012, foram feitas em todo o Norte 57.792 contratações e 51.636 demissões, gerando um saldo positivo de 6.156 postos de trabalhos. Um crescimento de 3,27% na geração de empregos formais.
Nos últimos 12 meses o Pará também apresenta crescimento na geração de empregos, com um saldo positivo de cerca de 17 mil postos de trabalhos. Este é o maior e melhor resultado entre os estados da Norte, representando cerca de 82% de todos os postos de trabalhos gerados na região.
O estudo do Dieese/Pa foi elaborado e analisado com base em informações oficiais do Ministério do Trabalho, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), levando em consideração a nova metodologia adotada, que inclui registros entregues ao Ministério com atrasos e acertos. (DOL)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter