• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

“Guamá no Rumo Certo”: Bairro Vila-França vive o abandono do poder público


Um governo ineficiente penaliza toda a cidade, mas os moradores de alguns setores sofrem mais do que os de outros. Esse sofrimento é vivido, diariamente, pelos cidadãos do Bairro Vila-França.

A presença do poder público não é sentida naquele bairro, assim como em outros. O bairro encontra-se atualmente em total abandono, mesmo que o poder público tente tapar esses problemas, propondo soluções banais e que poderia ser resolvido desde o começo e por qualquer gesto, ou seja, problemas simples que estão camuflando, por exemplo, com a uma reforma inacabável de um posto de saúde daquela área. Será que pensam que saúde, tem horário e dia para surgir?

E o mais interessante que um dos moradores desse bairro, é a Prefeita Municipal. Prefeita essa que nunca foi eleita pela população de São Miguel do Guamá nem mesmo como vereadora, e mesmo com a gestora residindo no bairro o mesmo não recebe os cuidados que merece.

O bairro encontra-se com muitos buracos, lixos em várias esquinas e esgoto escorrendo a céu aberto.

E eu, aqui como um cidadão brasileiro, e muito mais guamaense do que nunca venho através desde me impor contra o descaso público que há em nossa cidade, e principalmente pelos moradores tão queridos, daquele bairro.
Aqui faço algumas indagações: 

Como o “Guamá estará no rumo certo” com todos esses problemas?

E se a gestora municipal precisar do atendimento básico de saúde? O que ela irá fazer? De uma coisa eu sei, que o posto de saúde do bairro Vila-França ela não irá procurar. 

E por fim: Como um gestor municipal que não traz soluções concretas para o seu bairro, vai trazer para um município com mais de 50 mil habitantes?

Aguardo a resposta viu! 
  
By: Lolla Palooza, fotos: Blog do Esmael Teixeira

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter