• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Ministro diz que não vai mudar decisão da Anatel

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, voltou a dizer nesta terça-feira que ligações telefônicas de diretores de empresas de telefonia a autoridades do governo não vão resolver o problema criado após a Anatel suspender a comercialização de novas linhas das operadoras Tim, Claro e Oi. Bernardo se reuniu pela manhã com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada.
"Eles (as empresas de telefonia) vão ter que conversar com os técnicos. Eu recebi ontem (segunda-feira) o presidente da Claro e a diretoria, vou receber outras empresas, mas repito: a negociação será feita com os técnicos da Anatel. O que nós estamos avaliando é se nesse período as empresas podem apresentar planos que sejam considerados consistentes pela Anatel, que aí teriam a venda liberada com o compromisso de cumprir esse plano. Se esse plano não for consistente, a Anatel não vai liberar", afirmou.
"Às vezes, as pessoas pensam que elas vão resolver isso ligando para o ministro. Isso não vai resolver. Nós vamos resolver na negociação com os técnicos lá e com o compromisso de cumprir aquilo e vai ser acompanhado depois. Nós vamos acompanhar e vocês poderão acompanhar porque nós vamos colocar de forma pública", disse o ministro. "Nós vamos colocar no site da Anatel os compromissos que as empresas vão assumir."
O ministro voltou a defender a medida tomada pela Anatel, anunciada na semana passada. "Consideramos que foi uma medida muito forte, muito dura, mas que era inevitável. Nós tínhamos um volume de reclamações muito grande e era preciso dar uma arrumada, um freio de arrumação no setor e por conta disso acho que a Anatel agiu corretamente", afirmou. (Agência Estado)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter