• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Polícias Civil e Militar triplicam apreensões de drogas no Xingu

Diogo Lemos Borges flagrado com drogas
A repressão ao tráfico de drogas na região do Xingu, que agrega oito municípios situados ao longo da rodovia Transamazônica, no sudoeste do Pará, resultou nas prisões de 206 pessoas comprovadamente envolvidas no crime, no ano de 2012. O número representa mais que o triplo do número de prisões do ano passado, quando 116 pessoas foram presas. Da mesma forma, a quantidade de drogas apreendidas teve aumento substancial na região no período. 

Em 2011, foram 4 quilos de “pedras de crack” e cerca de meio quilo de maconha em formato prensado. Já em 2012, até o último dia 15, mais de 40 quilos de drogas foram apreendidos, dos quais 22 quilos de “crack” e 21 quilos de maconha prensada. A Polícia Civil registrou apenas na cidade de Altamira, sede da Superintendência Regional da Polícia Civil, a apreensão de 18 quilos de “crack”, em 2012. No ano passado, pouco mais de três quilos de drogas foram apreendidos. O município contabilizou, neste ano, 165 prisões de envolvidos com venda de drogas, contra 55 prisões em 2011.

Para o delegado Cristiano Nascimento, superintendente regional da Polícia Civil no Xingu, o aumento dos números da repressão ao tráfico de drogas é resultado da intensificação do trabalho de combate ao crime na região. “A repressão vem sendo executada de forma ímpar pelas forças policiais do Estado do Pará, sendo disponibilizado a estes membros da segurança pública, por meio do Governo do Estado, toda a estrutura necessária para o trabalho, o que trouxe resultados muito acima da média, tornando possível um fechamento positivo do ano de 2012”, ressalta. Segundo ele, os resultados causaram impacto no comércio ilegal de drogas, em Altamira. As ações de combate ao crime na região são feitas de forma integradas pelas forças policiais – PM e Polícia Civil.

Na última operação, ocorrida no último dia 25, a Polícia Civil e a equipe do Motopatrulhamento da Polícia Militar fizeram a apreensão de quatro quilos de “pedras de óxi”. A droga estava com Diogo Lemos Borges, 24 anos, que foi flagrado enquanto trazia o entorpecente do município de Vitória do Xingu para abastecer “bocas-de-fumo”, pontos de venda de drogas, em Altamira. O traficante de drogas foi interceptado pelos policiais na estrada de acesso entre as cidades. O delegado Paulo Mavignier, da Superintendência Regional do Xingu, foi responsável em lavrar o flagrante. Ele explica que Diogo faz parte de uma quadrilha de traficantes de drogas responsável em abastecer com drogas boa parte dos pontos de venda de entorpecentes em Altamira. O acusado foi autuado em flagrante e está preso à disposição da Justiça.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter