• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Armas usadas por criminosos são apreendidas em Castanhal

Material apreendido com José Walisson


Uma operação conjunta de policiais civis da Superintendência Regional do Salgado; do Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal e da Seccional de Jaderlândia resultou, ontem, na prisão de José Walisson do Nascimento Pereira, de apelido “Maike”, envolvido em tráfico de drogas, assaltos e homicídio na cidade de Castanhal, nordeste paraense. 
A prisão dele ocorreu na residência onde reside o acusado, na Rua Doutor Laureano Francisco Alves de Melo, bairro de Jaderlândia. Na casa foram apreendidas duas armas de fogo - uma pistola calibre 380, com dois carregadores e 16 munições de mesmo calibre, e uma espingarda. Nos últimos três dias, os policiais civis de Castanhal apreenderam cinco armas de fogo, entre as quais revólveres, pistola e espingardas.
Também foram apreendidos, no imóvel, apetrechos usados para acondicionar substâncias entorpecentes. Não foram encontradas drogas no local. As investigações estavam em curso havia dois meses, desde quando os policiais começaram a apurar denúncias de que José Pereira havia assumido o comando do tráfico de drogas na região, após a morte de seu irmão José Wellington do Nascimento Pereira, que era conhecido como “Paica” e que comandava o tráfico de drogas no bairro.
Há denúncias de que José Wallison esteja envolvido em assaltos e homicídios em Castanhal. Com a prisão dele, a Polícia Civil espera que vítimas o reconheçam e procurem as Delegacias para que sejam instaurados procedimentos policiais para apurar os crimes. "Vale destacar que o flagrantado já esteve preso por assaltos e recentemente conseguiu sua liberdade", explica o delegado Luiz Xavier, titular da Superintendência. Ele foi autuado no crime de posse ilegal de armas e munições com agravante de as armas estarem com as numerações raspadas.

Fonte: Policia Civil

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter