• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Polícias Civil e Militar prendem assaltantes em São Miguel do Guamá

Trio preso e veículos apreendidos


As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante, ontem, três pessoas com envolvimento em uma quadrilha de roubos a bancos, em São Miguel do Guamá, nordeste paraense. O bando agia na região nordeste do Pará na modalidade de assalto conhecida como “saidinha de banco”. A quadrilha é formada por quatro pessoas. Com os presos, dois veículos - uma motocicleta e um carro - usados em assaltos, foram apreendidos. Eles são apontados como responsáveis pelo assalto registrado, no último dia 23, nas proximidades de uma agência bancária. Na ocasião, a vítima sacou cerca de R$ 12 mil que foram roubados.

Um dos integrantes da quadrilha é Meriane Pinheiro Miranda, 25 anos, moradora na cidade de Magalhães Barata, nordeste do Estado. Ela atuava como "olheira" do bando, responsável em observar clientes que sacavam uma grande quantia em dinheiro e também fornecia o próprio carro (um fiat Siena branco, placa JUX-4859, de Igarapé-Açu), para ser usado no crime. O veículo foi apreendido no momento da prisão dele junto com os comparsas. Outro envolvido com o bando é Marco Antônio de Mello Filho, 24 anos, que participou do crime apontando a arma de fogo para a vítima e subtraindo dela o dinheiro.

Ele já foi preso, em novembro do ano passado, em São Miguel do Guamá, onde praticou um roubo na mesma modalidade contra um empresário da cidade. Atualmente, ele estava em benefício de liberdade provisória concedida pela Justiça. O terceiro integrante da quadrilha foi localizado e preso na cidade de Igarapé-Açu, do bairro do Botafogo. Antônio Dênis Correa Costa, 23 anos, já é condenado a oito anos de reclusão na cidade de Igarapé-Açu por assalto e atualmente respondia a vários processos naquela cidade por roubo, porte ilegal de arma de fogo e porte de documento falso. Ele também já ter sido preso na cidade de Marabá por tráfico de drogas e por roubo a banco na cidade de São Domingos do Araguaia.

A participação dele no crime foi abordar a vítima juntamente com o comparsa Marco Antônio, utilizando uma motocicleta modelo Honda preta que foi apreendida em poder do acusado. O quarto envolvido com o bando é um homem identificado apenas como Tiago, conhecido por "Gordo", que morava em Igarapé-Açu, mas que fugiu da cidade após a prática do crime. A operação policial foi realizada pela equipe formada pelos investigadores Océlio, Maurício, Souza e Amaral, sob comando do delegado Ronaldo Lopes, e a guarnição da Polícia Militar comandada pelo capitão Galhardo.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter