• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Polícia Civil autua acusados de roubo a residência em Castanhal e da morte de militar da Aeronáutica em Icoaraci

















A Polícia Civil autuou em flagrante, nesta quarta-feira, 7, uma quadrilha envolvida em roubos a residências e em homicídios. Os quatro presos agiam em assaltos em Castanhal, nordeste paraense, e são apontados como responsáveis por homicídios no distrito de Icoaraci, em Belém. O bando foi preso por policiais militares, durante a madrugada, logo após assaltar uma casa no bairro Estrela, em Castanhal. Na fuga, Ederleno Mendes Sandin, 28 anos; Edson Marlos de Barros Nunes, 22; Kleybson Magno de Oliveira, 23, e Sérgio Renan Gomes dos Santos, 23, foram perseguidos pela guarnição policial, até serem capturados, em Marituba, na região metropolitana de Belém. Eles foram reconhecidos como os autores da morte do sargento da Aeronáutica, Rubens Silva Cristo, crime ocorrido na última segunda-feira, em Icoaraci.


Os criminosos estavam em um carro Ford Fiesta, vermelho, placa JVG 7649. Dentro do veículo, os policiais apreenderam diversos roubados durante o assalto à residência, como um aparelho televisor marca LG de 32 polegadas, dois aparelhos celulares, um carregador de celular, relógios de pulso e outros bens. Os presos são moradores em Belém. No ato da prisão, foi apreendido um revólver de calibre 38 usado pela quadrilha.


Após a apresentação dos presos na sede da Polícia Civil, em Castanhal, pela equipe comandada pelo delegado Luís Xavier, titular da Superintendência Regional do Salgado, os policiais civis apuraram que os presos estavam envolvidos em, pelo menos, dois homicídios ocorridos em Icoaraci. Um dos crimes foi a morte do sargento da Aeronáutica. “A esposa da vítima e testemunhas do crime estiveram na sede da Superintendência da Polícia Civil, na cidade de Castanhal, onde reconheceram os presos como as mesmas pessoas que cometeram o assalto que resultou na morte do militar”, explica o delegado. 
 
Os presos são ainda acusados de um homicídio ocorrido no último dia 5, no bairro Sideral, em Ananindeua, durante um assalto a uma residência, onde o dono do imóvel foi baleado durante o crime. Ao ser realizada a checagem, em relação ao carro em que estavam os presos, os policiais constataram que se trata de um veículo roubado. Os quatro presos irão responder pelos crimes de roubo qualificado; formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Eles estão recolhidos no presídio Centro de Recuperação Regional de Castanhal à disposição da Justiça.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter