• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Polícia Civil prende organização criminosa envolvida em roubos de veículos na Grande Belém





















 
 
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na madrugada desta quarta, 14, em Ananindeua, na Grande Belém, quatro adultos e apreendeu um adolescente acusados de envolvimento em uma organização criminosa envolvida em assaltos, como roubos de veículos e a farmácias. Com eles, um carro roubado, modelo Honda Fit, com placa clonada, foi apreendido. Também foram apreendidos, com os presos, dois revólveres de calibres 32 e 38, com munição, e telefones celulares. As prisões foram realizadas por policiais civis do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), sob comando do delegado Marcos Miléo. Os presos são Felipe Soares da Gama, 18 anos; Luís Carlos Farias Colares Júnior, 24, de apelido “Cachorro”; Deyvison Wellington dos Santos, 27; e Marlon Mauri da Silva Ribeiro, 23. Luís e Deyvison são foragidos de Justiça.
 
 







 
O delegado explica que a prisão do grupo é resultado de uma investigação iniciada na última sexta-feira, após o registro do roubo do Honda Fit. O crime ocorreu à noite na travessa Vileta, bairro da Pedreira, em Belém. A equipe de policiais civis localizou o carro, durante a madrugada desta quarta, quando o veículo trafegava na estrada do Maguary, em Ananindeua. Felipe Gama era quem dirigia o carro. “Ele atuava como motorista da organização criminosa e era responsável em guardar os carros roubados”, detalha o delegado.
Após a prisão dele, os policiais civis prenderam os demais membros do grupo, em uma casa. Com eles, as armas foram apreendidas. Entre eles, estava um adolescente de 17 anos. Os cinco acusados foram levados para a sede do GPE, na Delegacia-Geral, onde foram reconhecidos pelo dono do carro roubado. A placa do veículo já havia sido clonada. O carro apresentava placa de outro veículo totalmente legal com as mesmas características.
O delegado detalha que cada membro do grupo tinha uma função específica na organização criminosa. Um deles, Felipe Gama, era quem dirigia os carros roubados; os demais cometiam os roubos e eram responsáveis pela adulteração na placa. Ainda, conforme o policial, Marlos Mauri é suspeito de um homicídio. A organização criminosa também é suspeita de praticar assaltos em farmácias na capital. Eles vão responder por roubo, organização criminosa e porte ilegal de armas de fogo. Os adultos responderão ainda por corrupção de menor de idade.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter